domingo, 13 de março de 2011

Ironman Brasil: Semana 10 - Outras Preocupações

A semana começou ainda em ritmo de carnaval. 

Trabalho na segunda, sem natação, mas com corrida no final de tarde. 

Terça de Romeiros com muita chuva e treino abortado antes da metade.

Quarta com tiros de 400m numa USP vazia. Quase me arrependi de não ter trocado pelos 80 km de pedal que faria no dia seguinte. O vento porém, me fez aceitar que não seria boa ideia. Apesar do fim de tarde bonito, o vento soprava forte. Dificultava até a corrida.

Na quinta, 80 km de pedal em pleno dia de semana. O que é pior, sozinho ao meio dia, com sol e ainda muito vento. Interminável.

Sexta foi off. A planilha dizia: natação...sei lá, uns 3 mil e 12 km de corrida. Na verdade acordei às 4 da manhã pra ingrata tarefa de levar a baixinha pro Santa Catarina. Adenoamigdalectomia. 

Sim, ainda tiram amígdalas em algumas situações e a dela era uma destas.

Cirurgia rápida, não tão limpa e com técnica não muito bonita, anestesia geral, com direito pequena complicação no final. Mas tudo bem. 

Recuperação pós anestésica complicada. Imagina uma criança de menos de 3 anos com sensações inexplicáveis, chorando, meio inconsciente. Nestas horas fico muito feliz por poder participar "do lado de dentro". Vejo a aflição de pais à porta do centro cirúrgico e fico feliz por poder estar ao lado dela, segurando a mão dela.

Posso dizer que ela tirou de letra e já está tirando vantagem da situação. Na hora de comer o que ela não quer, a garganta dói. Na hora do lendário sorvete pós amigdalectomia, a garganta está uma maravilha....e assim pro pão de queijo, etc, etc.

Por causa deste "evento", não fui ao que provavelmente foi o último final de semana em Romeiros. Preferi ficar por perto, caso a Vivi precisasse de mim. Resultado: 140 km dentro da USP debaixo de chuva, mas vou dizer....bem mais fáceis que os 80 km da quinta. Não tinha vento. A velocidade era constante. Decidi nem olhar a distância. Só olharia quando atingisse umas 4 horas de treino. Feito isso, meu treino estava quase no final. Mais poucos minutos, estaria acabado...ou melhor, não antes dos 6 km de corrida pós bike, novamente debaixo de chuva moderada. 

Domingo de corrida e a sensação de que agora os treinos pra maratona começaram. Foram 22 km como o mestre Cláudio ensina: progressivo, com início confortável,  grande parte do miolo do treino num ritmo controlado, mas mais forte que o ritmo alvo para a prova e final forte. Pace total muito bom, freqüência cardíaca baixa! Tô sentindo que tudo caminha melhor que o esperado! A experiência da maratona no ano passado foi excelente e discordo radicalmente de quem não vê necessidade de se correr uma maratona antes de encarar um ironman. Bagagem é tudo.

E pela semana atípica, post apático.

Log da Semana: 318 km em 15 horas, sem pilates, sem massagem.

Faltam 76 dias.

Boa semana de treino à todos.


Um comentário:

  1. Pô, Daniel, a baixinha fez "barba, cabelo e bigode"?! O Theo teve de fazer há alguns anos. É chato pra caramba, principalmente a recuperação.
    E é muito sofrido ver os filhos passando por essas situações, ainda mais, tão pequeninos. Espero que ela já esteja 100%.
    Bjs

    ResponderExcluir