domingo, 4 de setembro de 2011

A(s) Primeira(s) Vez(es)...




Dizem que a primeira vez é inesquecível.

Mas são tantas primeiras vezes, em tantas situações.

Primeira lembrança de estar vivo: festa de aniversário de 5 anos, na escolinha que frequentava.
Primeira vez que fui ao cinema: Superman, o Filme, no Belas Artes.
Primeira nota vermelha: Física no 1º Colegial (depois não foram muitas mais, talvez duas)
Primeiro carro no meu nome: Parati GL 1.8 1991
Primeiro dia de aula na faculdade: trote, mas feliz da vida.
Primeiro plantão da vida: Enfermaria de pediatria, na Santa Casa, num domingo.
Primeira vez que vi alguém morrer na minha frente: na mesma enfermaria de pediatria. Decidi que nunca poderia fazer essa especialidade. Sofria em ver crianças internadas.
Primeiro jogo do Brasil de copa do mundo: Brasil 2 x 1 URSS (Espanha 1982)
Primeira namorada: eu lembro.
Primeiro beijo na boca: com a primeira namorada
Primeira "vez"....: acho melhor não lembrar
Primeiro "fora": parecia que o mundo iria acabar.
Primeira vez que vi a pessoa com quem queria passar o resto da minha vida: cena de filme. Saindo do trabalho, ela chegando pro estágio. Encontrão na porta.

Primeiro filho: emoção inexplicável (acho que pra isso, não existe exclusividade da primeira vez. Em breve vou descobrir).
Primeiro show GRANDE: David Bowie no estádio do Palmeiras.
Primeiro esporte: natação na ACM da rua Nestor Pestana (Centro) - um cheiro de cloro insuportável.
Primeira competição: Projeto Kibon de natação, no Ibirapuera.
Primeira onda que peguei de bodyboard: felicidade.
Primeiro biathlon: Projeto Aqua em 1993 - 500m/3 km (algo em torno de 22 minutos)


Primeiro triathlon: março de 1995 em Santos  - Short (1:16' e uns quebrados)
Primeiro triathlon Olímpico: fevereiro de 1996 - algo em torno de 2:30'
Primeira prova fora de SP - Caiobá 1996.
Primeiro Meio IM: Penha 2010 - 5:08'
Primeiro IM: Floripa 2011 - 10:28'01"

Chega pra não ficar muito chato. A ordem foi aleatória, conforme ia lembrando. Quem quiser acrescentar,  à vontade.

Só tem uma "primeira vez" que gostaria de esquecer, de preferência bem rapidinho: a primeira lesão séria.

Vai passar. 

2 comentários:

  1. Se tudo aconteceu, e passou... essa tb vai passar

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel!! Estava meio ausente do mundo virtual, mas andei me atualizando aqui no seu blog. Não sabia que vc estava machucado, que droga!!! Mas vi que vc já encontrou quem acredite na sua recuperação. Só que a notícia mais legal de todas é a do Iron Baby =)
    Muita felicidade para vc e sua família... bjs

    ResponderExcluir