domingo, 6 de março de 2011

Ironman Brasil: Semana 9 - Abandonado no Carnaval


Ao contrário de alguns que esta semana postaram com certa nostalgia no facebook, posts ou fotos lembrando antigos carnavais, não guardo recordações de infância de matinês ou qualquer outra festa.

Um dos poucos carnavais que me lembro, foi em casa, quando meu pai e meus irmãos vestiram-se de bebês e eu e minha mãe de egípcios, usando as fraldas de pano do Fernando, que na época era bem pequeno (dá pra imaginar a vida sem fraldas descartáveis?????). Sem bagunça, sem música, sem bexigas com água, serpentina ou confete. Vou pedir pro meu pai resgatar essas fotos e depois posto por aqui. São muito legais.

Carnaval pra mim, sempre foi no sítio que meu pai tinha em Ibiúna ou então, melhor ainda, na praia, acordando cedo pra pegar onda.

Nunca fui fã do carnaval. Não gosto de samba. Gosto menos ainda de desfiles de escola de samba, repetindo à exaustão uma letra, geralmente estapafúrdia e os comentaristas explicando as fantasias de forma mais estapafúrdia ainda. Depois do "advento" da aberração da axé music, tudo ficou pior......ecccccaaaa.

Bom, muitas coisas que fazemos também são consideradas esdrúxulas, como treinar todos os dias, competir num esporte que é a união de outros três, ficar o dia inteiro moendo o corpo e a mente em provas de resistência. Ok. Cada um na sua. Mas não consigo me imaginar num bloco em Salvador, com gente suada e fedida, numa concentração de gente por metro quadrado que faz parecer o metrô da linha vermelha (leste-oeste) em SP, uma maravilha.



O pior é que nem descansar eu posso. Feriados geralmente significam plantões, salvo raras ocasiões durante o ano.

Este ano, nem que não fosse trabalhar, por opção ficaria em SP....para treinar, enquanto esposa e filha viajam para o interior. Isso é WIT....

Fiquei. Não me arrependo.

100% da planilha feita, independente da chuva que não dá trégua. Sim, corri na quarta debaixo de água e frio e botei a bike na chuva na quinta feira. Sexta fiz meu treino longo de corrida, além de nadar. A cereja do bolo da semana porém foi hoje, domingo. Não pude treinar no sábado por conta do trabalho. Transferi o longo de bike pra hoje. 130 m de bike + 6 km de corrida pós bike moderado.

Acompanhado de dois amigos, fui pra ciclovia. 



Queria fazer os 130 km dentro dela, independente da distância entre a minha casa e a sua entrada,  na estação Vila Olímpia de trem da CPTM. Pra quem não é de São Paulo, a ciclovia da marginal Pinheiros tem 14 km de extensão (em expansão) e tem o trajeto que beira o Rio Pinheiros e a linha de trem metropolitano. É bem plana, segura e uma ótima alternativa aos locais habituais de treino.

Hoje rolou muito vento, um pouco de frio e uma capivara. 


É impressionante a resistência da vida. Como pode algo sobreviver num lugar como esse? Acho que nem se pode chamar o que corre (ou fica estacionado como um lago morto) dentro dele de água, mas elas estão lá, bebendo, tomando banho, comendo. E pelo TANTO de cocô espalhado pela pista da ciclovia, elas estão comendo bem!!!! Ou pelo menos MUITO.

Foi muito bom. Mantive a média que pretendo fazer o iron. Não foi fácil e foi muito desgastante, mas nada é tão rígido que não possa ser mudado. Se perceber que não vai dar, mudo a estratégia. No total foram 155 km. Cheguei em casa, botei tênis e fui correr. 6 km pra 28'30". Paguei o preço, de novo. Quebrado, sem a vitamina da ironwife. Sem almoço pronto. Sem a ordem de ir dormir pra descansar. Fiz tudo sozinho....mas não é por isso que estou sentindo falta dela.

Estamos entrando na útima semana da primeira metade de treinos pro iron. O negócio tá tomando forma.


Log da Semana:  317,7 km em cerca de 15 horas de treinos, mais 2 horas de Pilates e 1 hora de massagem.

Faltam 83 dias!

2 comentários:

  1. Boa!!!
    Cada um na sua.
    Bom... 3 coisas:
    eu tb detesto carnaval... So nao segui minha "planilha" pois choveu sem parar aqui
    2)as capivaras vivem ou sobrevivem nesses rios, pois elas nao bebem agua. Toda agua que esses animais consomen, esta nos vegetais que comem.
    3) eu tb vi uma capivara hj na minha corrida.. Boa coincidencia.
    Parabens por seguir a risca a planilha.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Daniel
    Essas capivaras são mutantes. Tenho certeza. Como teriam conseguido sobreviver neste ambiente?
    BTW tb não gosto de carnaval. Melhor coisa é treinar/descansar/treinar/descansar. parte da família viajou, mas estou feliz que parte tenha ficado aqui. Eles fazem falta, apesar de cansarem um pouquito...

    ResponderExcluir