sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pra Poder Continuar a "Judiar"

No final do ano passado, um aluno de natação da academia que frequento (meia idade e pelo que consta, nadador dos bons na juventude) faleceu.

Infarto Agudo do Miocárdio.

Fiquei com isso na cabeça, apesar de não ter fatores de risco ou antecedentes familiares.

Minha última avaliação cardiológica tinha sido em maio de 2010.

Com mais de 6 meses de vida sedentária e sentindo as consequências disto, decidi que com ou sem "autorização" do meu quadril, voltaria à atividade.

Mas antes, resolução de ano novo, iria ver o que era uma tosse chata que incomoda há algum tempo e iria ver como está a "máquina"....o nadador da academia ainda não tinha saído dos meus pensamentos.

O ano começou estressante. 

Vi a tosse. Alérgica. O coração ainda não tinha dado tempo.

No último domingo, Ironman 70.3 no Chile. Notícia da morte de um atleta argentino de 31 anos no início do pedal. 

A luz que estava amarela, tendeu a ficar vermelha. 

Chega de adiar. 

Hoje, depois de 6 meses, 16 dias e 23 horas da última vez, eu corri novamente.

Ok, não foi uma CORRIDA. Foi só um simples teste ergométrico de esforço que durou 15 minutos. Grande parte destes, andando, mas com forte inclinação. A parte final, a velocidade permitiu um trote, com inclinação de 18%. Percorri no máximo 1,5 km.

Suei. Foi quase um chacoalhão nos músculos preguiçosos. Não deu tempo e nem intensidade pra boa e velha endorfina, mas deu bom humor pro resto do dia!

O coração?

Redondo! Posso continuar a castigar....se o quadril deixar!!!!






Um comentário:

  1. Meados de 2011 eu li sobre a cirurgia no coração do Normann Stadler e a interrupção na carreira como conseqüencia. Aí lembrei que meus últimos exames específicos haviam sido em 2009. Confesso que a notícia do ocorrido em Pucon foi o suficiente para eu marcar novos exames. Dia 30/01 também estarei no cardiologista para novas avaliações.
    Ótima iniciativa a sua.

    ResponderExcluir