domingo, 6 de junho de 2010

Feriado = Trabalho

Uma semana se passou do IM Brasil 2010. Isso quer dizer que eu tenho 1 semana a menos de treino.

Na verdade foram 2 semanas de atipias...(atípico, palavra que o meu treinador gosta de dizer quando não se consegue seguir a planilha da maneira correta. No meu caso, as atipias foram por causa de uma violenta reação da vacina contra a tal da gripe A H1N1 e depois, um feriado numa 5ª feira, com mudança na minha rotina de horários que, consequentemente, impediu meus treinos.

Tudo bem. Que seja agora.

Acompanhei como se fosse uma final de copa do mundo, a prova da semana passada, monitorando as parciais, como se o site da prova ligasse muito pra ansiedade de quem estava torcendo de longe. Atualizações com muito atraso e algumas vezes confusas.

Fora isso, deu pra saber com um pouco de atraso que os amigos foram MUITO bem: Cláudia estreiou como uma "veterana" na prova, com 11:35', correndo a maratona do ironman abaixo de 4 horas e ficando a poucos minutos do pódio e por que não, da vaga pro Havaí. Vale MUITO a pena ver o relato da prova e dos dias que antecederam-na no blog. Aliás,vale a pena ler o blog inteiro (clique aqui). O Quina com 10:12', EXCELENTE tempo, mas que infelizmente não credencia à sonhada carimbada no passaporte pro Havaí.

A ansiedade além da torcida pelos amigos, também se deve à expectativa do que eu poderei ou não fazer no ano que vem. Entre 11 e 12 horas é bem possível de se fazer e o que manda, sem dúvida é o treino, a preparação. Não existe milagre.

O feriado porém, não me deixou cumprir o que foi estabelecido. Estou desde 4ª feira numa maratona: leva a família pro interior, volta pra trabalhar, trabalho (enxugar gelo, como dizemos), volta pro interior pra buscar a familia. Foram quase 600 Km em 4 dias e um total de uns 80 ou 90 exames laudados. Tá fácil a minha vida?



Não posso reclamar, afinal, esse é o meu trabalho. Dependo disso pra realização das coisas que eu gosto, inclusive poder treinar.

Depois de tudo isso, baterias recarregadas com um final de tarde colorido de outono, longe da poluição de São Paulo e depois de 4 dias de de muito trabalho, ou então, um amanhecer gelado de domingo, com 5ºC e um abraço da filhota ainda na cama.



Agora de volta à rotina. De volta ao trabalho. De volta aos treinos. O Ironman 70.3 está logo aí e quero mostrar logo que não estou de brincadeira! Claro...não vou fazer em 4 horas, mas sou bastante realista e sei o que meu corpo me deixa fazer.

Nunca é demais: PARABÉNS IRONTANGY (Cláudia). Você é o exemplo a ser seguido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário