domingo, 14 de agosto de 2011

E no Fim do Túnel...

Embora de uma maneira de certa forma covarde, o "anônimo" que abriu a sessão de comentários do post anterior produziu um efeito positivo, ao contrário do que aparentemente pretendia.

É engraçado como algumas pessoas aparecem como prováveis autores logo de cara.

Não entendo o motivo de ter sido postado anonimamente, mas enfim, cada um assume (ou não assume) da forma como quiser o que diz.



O efeito positivo foi me fazer sair da inatividade absoluta. Não só a física. 

Só depende de mim. Ficar me lamentando que em pouco mais de 2 meses eu saí do "alto" para o "baixo", não vai me ajudar muito. Preciso agir.

Mesmo que uma pessoa, que não teve culhão nem de dizer o próprio nome, tenha tentado me manter onde estava, muitas outras pessoas disseram palavras de apoio. Todas muito importantes. 

Quando acho que continuo dando importância exagerada à coisas que não merecem, diante de notícias de gente muito querida que vai passar por verdadeiros perrengues, surge alguém pra me mostrar que existem coisas que não são as "MAIS importantes na vida", mas que nos tornam mais sociáveis, menos estressados, enfim... pessoas melhores. Na minha vida, esse é o papel do esporte. Ficar privado disto, é motivo de grande stress.

Carol, desta vez você foi meu anjo da guarda.

Anônimo, continue no seu anonimato covarde.

Nesta semana, tive uma pequena melhora da dor que venho sentindo. Raios-X e Tomografia feitos, meus "defeitos de fabricação" existem, incluindo aí uma diferença de 1,0 cm de comprimento entre membros inferiores, mas não são irremediáveis.

Iniciei a fisioterapia. Gostei do que vi e ouvi.

Meus músculos foram avaliados de forma objetiva com um dinamômetro, evidenciando todo o desequilíbrio entre os grupos antagonistas (flexores x extensoes dos joelhos e quadris, abdutores x adutores, etc...). Há uns 9 meses tinha concluído que musculação era dispensável. Mudei de ideia. Musculação é essencial.

A cada 3 semanas (mais ou menos) essa potência muscular vai ser medida e colocada num gráfico, até que se atinja o equilíbrio pretendido.

De novo, minha evolução vai ser medida de forma objetiva e embasada cientificamente. Estou feliz da vida por me sentir uma cobaia de laboratório.

Ouvi da fisioterapêuta que, se não precisar mesmo da cirurgia, vou estar muito melhor fisicamente na linha de largada do Ironman 2012. Saí de lá muito feliz e confiante.

No fim da sessão, cruzei com o paciente seguinte da fisioterapia. O ortopedista olhou pra mim, olhou pro outro e disse: Olha aí os "iron atletas". Mais uma vítima do Ironman...hahahahaha.

À princípio, só posso fazer os exercícios da fisioterapia, mas pelo que entendi, em breve vou ser liberado para a bike. Vejo uma luz lááááááá no fim do túnel!

Já tenho a motivação que precisava. Se em 2011, sonhava em cruzar a linha de chegada com esposa e filha, agora já tenho a imagem que será fotografada em 2012... com mais gente no colo e se possível, com condições "mais favoráveis" aos fotógrafos... hahahahaha. Se não der em 2012, eu adio, mas não desisto!







2 comentários:

  1. Fico feliz que meus objetivos tenham sido alcancados! Estou mais perto de voce do que possa imaginar! Mas o engracado e que se tudo o que comentei no post anterior fosse dito no "olho no olho" nao teria efeito nenhum, lamentavelmente! Vou continuar no anonimato SIM (apesar de nao ter nenhuma semelhanca com aquela imagem Horrorosa que vc postou hoje), mas porque me importo com VOCES todos! Parabens pelo dia dos pais, afinal, sei muito bem o Paizao que vc e! Abraco apertado e parabens pelas novas decisoes!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....espero que o "anonimo" veja novamente o post.

    Desta vez me pareceu BEEEEEEEEM mais simpatico(a) do que na semana passada. Nada pessoal hein, anônimo. Vou procurar uma imagem menos "agressiva".

    ResponderExcluir