sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tempo





Tempo.

Amigo? Parceiro? Aliado? Mano Velho????????

Parece que sempre joga contra.

Quando a gente quer que demore pra passar, passa voando.

Quando a gente precisa que passe rápido, demora uma eternidade.

Um minuto. Sessenta segundos. Imagina uma final de campeonato. Para o time que está ganhando, essa volta completa do ponteiro dos segundos NUNCA se completa. Já para o time que está desesperado por um único gol...o gol que não fez na última hora e meia, passa num piscar de olhos.

E quando o tempo atinge a vida real. As nossas vidas.

Temos que fazer caber coisas que, convenhamos, é impossível.

Um leão por dia...por hora.

As vezes me sinto um homem das cavernas dos dias atuais, tendo que caçar meu sustento, minha sobrevivência numa luta diária.

E cada vez mais, temos que arranjar mais tempo pra um mundo de coisas que se abre todos os dias diante de nós.

Por causa disso, existe uma infinidade de serviços que são nos oferecidos em horários improváveis, para que nós possamos fazer coisas que não mais conseguimos em horários normais. 

Temos farmácias 24 horas, supermercados 24 horas, academias 24 horas. Quase tudo existe a opção de ser 24 horas. Até exames de imagem, a minha área, oferecidos 24 horas. Atendimento de emergência? Naaaaada. Exames marcados. Aquela dor no joelho que incomoda há dois anos, sendo diagnósticada num exame de ressonância realizado às duas da manhã de uma quarta feira qualquer.

Ninguém para pra pensar que a opção de alguns é a falta de opção de outros.

Será que vão inventar o serviço de "família" 24 horas, pra ficarmos com quem gostamos no tempo que nos sobra pra ficar em casa?



Nenhum comentário:

Postar um comentário