quinta-feira, 15 de março de 2012

A Gincana

Não existe foto pra ilustrar a estupidez humana. Portanto, este post vai ser só escrito.

Ontem à noite, num raro momento de silêncio em casa, estava no YouTube fazendo uma coisa que gosto: procurando shows de bandas de hard rock dos anos 80 e 90. 

Numa delas, os comentários (em inglês) me chamaram a atenção.  Neles, "torcedores inflamados" ao melhor estilo Corinthians x Palmeiras defendiam as bandas favoritas, avacalhando outras.

Sério que existe isso?

Não seria bem mais fácil ouvir o que se gosta, não ouvir o que não se gosta e desde que um não atrapalhe o outro, cada um ouvir o que bem entender?

Ok. Estão criadas as torcidas uniformizadas de bandas de rock! Agora não assisto mais a shows na casa do adversário!

Outro passatempo que eu tenho me dedicado nos últimos tempos é namorar tudo a respeito da Cervélo P5. Procuro fotos, vídeos, reviews. Tudo o que se tenha alguma linha escrita ou alguma foto!

Fui direto no primeiro em português que achei. Era de um fórum e ciclistas discutiam as diferenças entre as versões UCI legal e ilegal.

Os primeiros tópicos expunham o garfo maior, o nariz sobre o freio hidráulico, a utilidade desse freio hidráulico. Por que não um freio a disco, etc...

Aí, teve um iluminado que resolveu atacar o público alvo da UCI ilegal. E não por acaso, esse público é o triatleta. 

Segundo ele, o cara que NÃO nada, NÃO pedala e NÃO corre. 

O que participa de uma GINCANA e não um esporte. 

O cara que só sabe pedalar em linha reta e não tem "a manha" de pilotar a bike pra salvar a própria vida, se preciso.

De novo, não seria melhor o "cada um na sua"?

Não fui dormir puto. A sequência de comentários deixou claro a motivação dos ataques. Neles, um dizia que sem dúvida, os participantes de gincanas é que se divertiam a valer, enquanto eles, os CICLISTAS tinham que pedalar com bikes rigidamente controladas. Em outro, o super ciclista se entregava e se lamentava que além de pedalar bikes de sonhos, os GINCANEIROS tinham provas mais organizadas e mais numerosas (a grama do vizinho é sempre mais verde, não é mesmo?).

Todo palmeirense é um corinthiano enrustido (ou vice-versa). 

Aplique essa máxima em qualquer situação que se queira!

E a humanidade desfia o rosário da sua estupidez mundo afora!

Ahhhh...o fórum era o Maglia Rosa.

4 comentários:

  1. O que me preocupa é que toda informação que nós recebemos não se perde isso é uma ferida no cerebelo caras como esse super ciclista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi direito, mas desde já adianto que a intenção não é alimentar rivalidades ou dar espaço para o triatletas "darem o troco".
      Associação de esportes aparentemente desconexos não é novidade: biathon ( esqui alpino e tiro), heptlato (que até prova eqüestre tem), sem contar pentatlo e decatlo, só com provas de atletismo.
      Na minha opinião, o triathlon tem uma combinação harmônica! Claro que triatletas não podem ter desempenhos em cada modalidade comparáveis aos dos especialistas. Mas triathlon é triathlon. Ciclismo é ciclismo, natação é natação e assim por diante.
      No mais, o amigo no fórum tem toda a razão: os triatletas se divertem muito!
      E gincana é legal pacas, ou não?

      Excluir
  2. A rivalidade no rock sempre foi muito legal de ser discutida, assim como deve ser para quem curte e entende de futebol (ou qq outra coisa). A rivalidade “do bem” é boa. Eu adoro Metallica, mas Megadeth é muito melhor (e posso ficar uma tarde toda debatendo isto, desde que seja com quem entende do assunto, e não vai ter um “chilique” com qq coisa que eu diga). Tb curto essas bandas “glam” dos anos 80/90 que vc curte, mas não conto pra ninguém porque tenho vergonha, é que alguns caras usam batom – rsrsrsrsrs (não me xinga.... – rs – ok, foi uma provocação gratuita para ver sua reação). A falta de respeito pela opinião do outro nunca é legal e, na boa, dane-se o manual do politicamente correto, gosto é gosto... vc pode não gostar de algo e dizer isto, mas tem que respeitar quem gosta. Se for um debate, debata com inteligência e respeito. A internet dificulta um pouco este fair play, porque a pessoa não está “cara a cara”, aí se enche de coragem para simplesmente xingar. Eu sou a favor do xingamento, mas com propriedade (rsrsrs – mais uma pérola). Na internet, tb não é sempre que a pessoa percebe que não se trata de um debate, é apenas sua opinião (como vc citou no seu texto, neste caso, a regra do “cada um na sua” é a melhor saída – um vídeo no You Tube não é um debate, peloamordedeus!!). No triathlon, nunca dei muita bola para nenhuma rivalidade, mas percebo que os ciclistas são os que mais se incomodam, e eu não sei bem o porquê. Tem muito triatleta bobo, que elitiza demais, talvez seja por isso. Na minha experiência, a galera “solo” da natação, ciclismo (inclusive) e corrida, em geral, é bem amistosa. Mas percebo que na estrada, os ciclistas se dividem entre os super amistosos (cumprimentam quando passam, se vc para por algum motivo, perguntam se está tudo bem), e os malas (passam e fazem comentários, muitos deles machistas – não sei se pelo fato da minha bike ter um clip ou se pelo fato de eu ser mulher). Vc está certo, vc não deve alimentar no seu blog nenhuma rivalidade “do mal” com ciclistas. Ciclismo é um esporte lindo e muito peculiar. Assim como o Triathlon tb é. (desculpe o comentário enorme, me empolguei).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, seus comentários são sempre bem vindos, curtos ou longos!
      Você quis me provocar com o Poison...kkkkkkk. Mas....esqueceu ou é muito nova pra lembrar do Dee Snider, do twisted sister, que não só usava batom, mas se vestia como uma mulher (estranha). Mesmo assim, nunca foi considerado como glam, na forma pejorativa!
      De uma certa forma, o Kiss também vai por aí!!!!
      E eu gosto mais do Metallica!!!! Kirk Hammet animal (apesar de preferir o Jonh Norum, do Europe...na mesma linha de guitarristas virtuosos ultra rápidos).

      Excluir