terça-feira, 23 de outubro de 2012

E se...Parte 2

E se todos os nossos heróis fossem crápulas com fantasias de mocinhos?

E se o Superman jantasse todas as noites com Lex Luthor debochando de todos, combinando novas ações para enganar os incautos.

E se o Batman ajudasse o Coringa a se pintar como o Heath Ledger todas as noites? (ou alguém duvida que o Coringa original foi inspirado pela atuação desse cara...mesmo que com um pequeno probleminha de "tempo" que envolve essa situação?).

E se Emil Zatopek, Pelé, Ayrton Senna, entre tantos outros, fossem simplesmente varridos da história, associados a histórias de arrepiar os pelos do corpo sobre corrupção de entidades esportivas, intimidação,  poder.

São tristes os dias que vivemos.

O cara é super herói! Isso é minha opinião.

Ele teve um câncer de testículo com metástases para pulmão e cérebro. Um ser humano normal teria uma mínima chance de sobreviver a isso.

Ele sobreviveu. 

Depois disso, criou uma fundação que ajuda e dá esperanças para muitos que convivem com essa doença FILHADAPUTA!!!!!!

Dói no fundo da minha alma a ideia dessa fundação cair em desgraça ao se associar a imagem do campeão "Dick Vigarista˜.

Dói toda vez que pego outra camisa de ciclismo, que não a preta e amarela da Livestrong...toda vez que pego meus óculos preto e amarelo que carregam na lente em letras bem discretas o mesmo nome.

Parte do meu cérebro teima em não aceitar as evidências e ainda considerá-lo como o super-herói que ele é!

Todos os seus patrocinadores estão abandonando o barco. Quantos desses participaram do esquema e hoje o abandonam desta forma?

E como bem lembrou meu amigo Favieri, quem seria Lance Armstrong sem o esquema que ele comandou?




Porra Lance, que merda!

Tô me sentindo meio órfão!


PS: O "E Se?" original foi postado no mesmo dia do 70.3 do Panamá...o retorno ao triathlon.

5 comentários:

  1. Puutz. Estou como você. Custando a acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Tá sendo igual a descobrir que papai Noel não existe

    ResponderExcluir
  3. Baita M.... desgraça. Mas melhor do que continuar com a ilusão, infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. .... se "todos" corriam dopados, pelo menos os principais competidores dele, se a equipe tbem se dopava; eu ainda vejo méritos ... nao foi só ele q se dopou, outros se doparam e ele os venceu .... Pior é o que se dopou e perdeu ....
    E mais ...
    Poucos nao se renderiam a participar do esquemão que foi montado .... Poucos ....
    E se tornando um mito, ainda que por meios ilícitos, o cara se preocupou em cuidar do próximo, quantos atletas "limpos" fazem isso?!?!
    Sendo assim digo: Lance is the best!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, não acho que a atitude dele deva ser incentivada ou aplaudida (partindo do pressuposto de que todos usam). Por isso a decepção.
      O cara ganhou de um câncer, o que por si só, já é mais difícil que qualquer disputa esportiva. No caso dele, com MUITOS agravantes (metástases) e chance de sobrevivência de cerca de 20%. Contra todas as probabilidades, ele venceu!
      O que eu acho é que se tudo é feito com conhecimento (e acobertamento) das entidades e acreditando que ninguém dos envolvidos foi amarrado e dopado à força....acho que deveria se liberar!
      Libera o uso! O povo quer show! Vamos ao circo dos horrores! Todos verão resultados inacreditáveis, até todos começarem a morrer...simplesmente morrer!
      Aí vai perder a graça! Quer apostar?

      Excluir