quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Um Ano de Blog

Dezembro é oficialmente o mês de aniversário de 1 ano deste blog!

Antes disso, fiz um teste num site chamado esporteblog, mas era muito chato. Postava diariamente, com meus treinos do dia anterior. Parecia diário de adolescente.

Fui amadurecendo a ideia e achei no site de blogs da Abril o ambiente ideal, permitindo fotos, videos e até músicas. O que era uma coisa muito pessoal, passou a ser visto por muita gente. Achei isso legal!

Depois a Abril deve ter achado que eu não merecia a hospedagem deles. Começaram a apagar minhas fotos, bagunçar meus posts. Num trabalho de doer, transferi post por post pro blogspot....até os comentários.

E aqui estamos!

Do primeiro post até aqui, muita água passou por "debaixo da ponte".

O blog faz parte do meu projeto, o ironman! Muita coisa porém, aconteceu antes que começasse a registrar tudo.

Sem querer, fiz um caminho inverso. Repeti meus passos, num recomeço inconsciente.

Em abril de 2009, fiz uma prova de biathlon em Santos. Surpreendentemente, fiquei em 2º na minha categoria e só não fiquei em primeiro porque meu pé sangrava ao final da prova. Fui ultapassado no kilometro final. Não me dei por satisfeito e fui pra etapa seguinte disposto a ganhar. Anotei o número de cada uma das pessoas que subiram ao pódio na etapa anterior. Fiz marcação cerrada no cercadinho da largada. Fiz a primeira volta da corrida querendo descobrir quem tinha que passar e quem não poderia deixar chegar! Fiquei em primeiro! Achei que já tinha completado a missão!

Mesmo com chance real de ser campeão, não fiz mais nenhuma etapa. Pra ser bem sincero, não gostei da "obrigação" de ganhar. Gosto de ir me divertir nas provas, sem me preocupar se o cara quem eu passo está em segundo, ou primeiro, sem me preocupar em defender minha posição. Gosto do frio na barriga da prova, não do stress que dá dor de estômago.


Depois achei que era hora de começar a preparar o terreno pra LONGAS distâncias.

São Silvestre, Meia Maratona....

O triathlon "corria por fora" nessa fase. Estava treinando, mas o comprometimento maior era com a corrida. Não tinha a ideia do nadapedalacorre e achava que pra ser um ironman, precisava virar um supercorredor, um maratonista

O próximo passo então, seria a maratona. Escolhi a de São Paulo por ser emblemática pra mim. O blog à esta altura já estava a pleno vapor!

A maratona foi inesquecível. Ame-a ou Deixe-a! É mesmo um caso de amor e ódio! 

Marcou ainda, o final de um ciclo. Foi difícil cruzar aquela linha de chegada porque, além de todo o esforço físico, aquilo demandou um esforço emocional! Era hora de mudar para crescer.

E posso dizer que cresci!

A casa nova me trouxe coisas muito boas! Novas amizades, novas perspectivas, nova visão sobre o meu objetivo!

Evolui MUITO, resultado de muita dedicação, pessoas competentes e amigos e amigas leais. Fiz dois meio ironman, sendo um deles abaixo de 5 horas, uma espécie de barreira pra quem faz essa distância!

Um dia desses saí da rotina "acorda, come, treina, come, trabalha, come, treina, come, trabalha, come, treina, come, vai dormir"....e fui correr de kart com amigos fora do círculo "triathlon". Muitos deles com perfis no facebook e que, sem eu saber, acompanhavam minha rotina. Claro que fui motivo de gozação. Até deixei de ser TÃO assíduo no FB.

A gente realmente só sabe falar sobre triathlon! Sem dúvida, é um estilo de vida!

É claro que minha vida não é só isso! As vezes acho que precisava ser o Multihomem (daquele desenho que só que tem mais de 35 vai lembrar...Os Impossíveis), pra dar conta de tudo, mas eu me esforço. 

Não vou botar no blog ou no facebook as coisas ordinárias, quotidianas! Aqui, eu sou meu próprio alter ego, eu sou IRONMAN (ok, ainda tô longe disso), quase um personagem de mim mesmo. Então, desculpem se realmente eu só fale sobre isso, mas é como uma terapia!

Convenhamos, quem não se sente meio superherói pilotando uma nave dessa:


2011 está chegando.

Dois anos de planos, espremendo treinos em todos os horários possíveis do dia-a-dia. Pensamento voltado pra uma coisa só. O engraçado é que não me imagino ainda nadando, ou chegando na T2 depois de 180 km de pedal. A imagem que não sai da cabeça é uma linha de chegada! 

Acho que é a única coisa que todos nós, em qualquer nível, queremos!


E vamo que vamo, sempre em frente...Correndo na Frente!




4 comentários:

  1. Parabéns! Acompanho seus passos pelo FB, e torço junto, além do incentivo para ir em frente no meu caminho, ou melhor na minha nataçao! bjs Renata

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra vocêêêêê! Neeta data queriiiiida! Muitas felicidaaaades muitos anos de viiiida!
    Gostei da retrospectiva. Tem gostinho de balanço de fim de ano.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. A Claudia disse tudo, tem aquele gosto de fim de ano e isso é muito bom.

    Parabéns Daniel

    ResponderExcluir
  4. É isso aó campeão! E que venha 2011!!! Beijinhos da Biba.

    ResponderExcluir