segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Para os XY: LIBERTAS QUAE SERA TAMEN*


Há pouco tempo, a Thelma, que além de muito gente boa, é muito fera no triathlon e também isoladamente nas três modalidades, escreveu um post antológico no blog que ela escreve. Leiam, vale muito à pena!

Hoje à tarde, trocando alguns emails com amigos sobre o início dos treinos pro ironman, a seguinte frase surgiu: Abaixo o ítem 16 do "estatuto das meninas". Vamos postar nossos treinos!

Com isso está criado o Estatuto do MACHO ALFA:


Parágrafo Primeiro: Todo portador do cromossomo Y tem o direto assegurado de postar todo e qualquer treino, resultado de provas ou qualquer desafio que lhe convier, na incessante busca pelo topo da hierarquia no seu grupo (ou bando)!


Parágrafo Segundo: Revogam-se todas e quaisquer disposições contrárias.


Pronto! Estamos livres pra competir entre amigos, brigar saudavelmente pra ver quem fez o melhor treino de corrida de 18 km ou ainda, colocar qualquer coisa no FB, twitter ou outra rede que se faça parte. 

Mas vamos combinar. Se fez no treino, tem que repetir na prova, claro levando-se em conta fatores como a imprevisibilidade e a imponderabilidade que este tipo de esporte carrega. Portanto, pode até aumentar um pouquinho....isso acontece hahahaha. Mas que sirva como incentivo pra buscar esse resultado.

Tem gente que aumenta tanto e depois sempre desaparece na hora H!

VAMOS TREINAR: 

20 semanas
4 meses, 25 dias e 10 horas ou
145 dias e 10 horas

Isso é o que nos separa da armadura de ferro. Tony Stark que se cuide!


* LIBERTAS QUAE SERA TAMEN - Liberdade Ainda Que Tardia...Inconfidência Mineira....Tiradentes....História do Brasil. Vê lá! Vai traduzir essa frase escrita em latim de outra forma, que volta imediatamente à base da cadeia alimentar!






6 comentários:

  1. É assim? Aguardem. Vamos lançar o QP no Facebook.

    ResponderExcluir
  2. Claudinha Paz e Amor...lembra? Gentileza! Relax, sem represálias...rsrsrsrs

    Marquinhos, sei lá o que é QP! Quem não vive sem abreviações são os pediatras! Eu sei o que é PQP....serve?

    ResponderExcluir
  3. QP! O problema é o QP Dani!!!!! Tô nem aí pra disputa do macho alfa, contanto que não me derrubem da bike...é até engraçado, na verdade.

    ResponderExcluir
  4. Acalmem-se meninas! Tudo não passa de uma brincadeira! Thelma, acho que seu post do "estatuto" foi muito feliz por dois motivos: extremamente inteligente e escrito por alguém que pode sustentar tudo aquilo que está lá! O meu é uma brincadeira. Nem que quisesse poderia buscar a "cabeça" do pelotão....ser o macho alfa! Só acho muito divertida essa guerra dos sexos, principalmente porque acho que é um pouquinho anacrônica, mas enfim....vamos manter o bom humor! Não estou na briga pelo macho alfa, ok...,mas a idéia do email e do grupo de discussão será considerada....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Epa!!! Não confunda, Daniel... Minha promessa é de DUAS gentilezas por dia, não de PAZ e AMOR. O problema é que vcs não sabem QP!!!

    ResponderExcluir