quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ironman Brasil 2011 - O Sonho Compartilhado (Pré Prova)




Não pretendia dividir em muitas partes ou prolongar muito meu relato, mas vai ser inevitável. Mesmo porque, quero muito guardar muitos detalhes de tudo o que vivi nesses dias.

Hoje, plena quarta feira, com a casa completamente desmontada para a mudança amanhã, depois de uma pizza (sem prato, nem talheres) e com vinho em copo de plástico, vou começar a contar meu Ironman do final.

Cruzada a linha de chegada e vencida todas as etapas até enfim conseguir chegar em casa, fui recebido com esse cartaz, escrito pela minha mãe: Um sonho que se sonha só, é só um sonho. Um sonho que se sonha junto, é uma realidade.

Por muito tempo, meu sonho foi solitário. Muito tempo.

O engraçado é que quando passou a ser compartilhado, ele tornou-se realidade.

Mobilizei a família toda. Pais, irmãos, mesmo um deles morando do outro lado do mundo, prima com marido. 

Algumas baixas no meio do caminho, outras surpresas de última hora. 

O pré prova é sempre de ansiedade, certo? Nem sempre.

Estava inexplicavelmente calmo. Talvez calmo não fosse a palavra certa. Estava confiante.

Não vou ficar descerevendo os dias que antecederam a prova. Vou colocar imagens.

IronCar...LOTADO


A casa em Jurerê, no "quintal" da prova.



Dispensa Legenda
O único grande problema destes dias, foi ver a família toda tomando vinho, comendo bem, enquanto eu ficava enchendo a pança de macarrão!!!!!

Apesar disso, foram dias maravilhosos. Sol nascendo na janela do quarto, com céu azul, sem nenhuma nuvem. Frio, é verdade.

Dias de treinos leves, exceto para alguns que insistiam em se mostrar fazendo força, MUITA força na "passarela dos Buzios". Dias de experiências com câmeras acopladas à bike, de sessões filmagem com equipamento profissional, o mesmo que estava sendo usado pela equipe de filmagem da prova. Dias de se recuperar muito tempo perdido entre a (minha) filha e o tio australiano. 

                 

Dias pré ironman.

Quando finalmente o dia chega, estou tranquilo. Repasso a todo instante as estratégias, os detalhes. Nada escapa. Monto as sacolas, monto a bike e deixo tudo na transição. 

No final do dia 28, a véspera, reuni a família e passo todo o planejamento. Onde e quando vou passar em cada modalidade. Pena que não filmei esse momento. As imagens iriam mostrar o quanto estava confiante.

Não tentei ir dormir às 8 da noite. Mantive toda a rotina. Não tentei mentalizar a prova na hora de dormir. Já tinha feito e refeito isso milhões de vezes nas últimas semanas, nos últimos dias, nas últimas horas.

Deitei, dormi. Minha última noite antes de finalmente virar Ironman.

Simples assim!

Confiança!!!!!

Minha prova já tinha começado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário