sábado, 5 de maio de 2012

A Primeira Prova

No próximo kit, favor incluir babador ao papai

De verdade, não tenho a intenção ou a pretensão de escolher qual esporte meus filhos devem fazer.

Ou então, realizar-me através deles.

Claro que quero que eles escolham algum esporte para fazer, mas não de forma competitiva, sendo isto um objetivo de vida.

Mas não vou negar que senti muito orgulho hoje ao ver minha filha completar os primeiros 50m da vida em uma prova de corrida.

Corredora
Não pelo fato em si, mas sim por vê-la feliz, brincando e realizada por ter ganho uma medalha e ainda, sair dizendo às primas que "o legal não era ter sido primeira ou última, e sim ter se divertido" (resultado de MUITA lavagem cerebral, afinal tente convencer uma criança de 4 anos que o importante é competir e não chegar na frente.....)

Vê-los crescer tendo o esporte como diversão é uma grande vontade que tenho como pai.

Acho que o começo foi com o pé direito.

Com as primas Maria Eduarda e Maria Fernanda

3 comentários:

  1. Que princesas!!! Pode babar muuuito! sua prima Min.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra ter um comentário seu aqui no blog Min. Bjos

      Excluir
  2. Uma vez, meu pai, vendo que eu não saia da frente da televisão me disse "Por quê o senhor não vai no clube aqui da Vila Maria e sai dessa porcaria de televisão".

    E falava todo santo dia...

    Um dia, eu fui. Comecei a ver os jogos de futebol de salão nos domingos pela manhã.

    Ai descobri que o clube tinha natação. Tinha basquete. Tinha gente fazendo judô que fazia natação e tinha gente que fazia natação que jogava volei.

    E fui pulando de uma coisa para outra...

    Com 11 anos encontrei nesse clube um professor de educação física que moldou meu entendimento sobre "esporte" (,http://tribessa.blogspot.com.br/search?q=damião), assim como os amigos que me acompanham na vida até hoje.

    Como cresci em uma área da periferia de São Paulo, muita coisa poderia ter dado errada. Mas o esporte traz valores e um modo de ser.

    Acho que meu pai nem pensava nessas conseqüências todas....

    Mas hoje vi um pouco dele em você...

    ResponderExcluir