sábado, 26 de maio de 2012

Um Novo Ciclo

Nada melhor que um novo dia (todo dia) pra mostrar que a vida é feita de ciclos.

Precisamos de objetivos, de preferência que dêem sentido às coisas que fazemos. Objetivos que nos façam pessoas motivadas e melhores.

Há exatamente um ano eu estava prestes a fazer uma coisa que consumiu 15 anos da minha vida. Treze sonhando e dois efetivamente realizando.

O ciclo se fechou.

Tive uns contratempos, é verdade, mas analisando friamente vejo que o que mais me atrasou foi a falta de um objetivo.

A foto ao lado é do nascer do sol de hoje. Para mim, o nascer do sol sempre significou renovaçao, esperança,

Um ano depois de um ciclo que se fechou na minha vida, outro começou.

Eu quero fazer outro ironman. Vou fazer o mesmo Ironman que fiz há um ano, em Floripa porque quero buscar um objetivo. Objetivo este que vai me manter motivado. O desafio é enorme. Não bastasse a dificuldade intrínseca de um ironman, ainda tenho uma família maravilhosa que me apoia. Tenho uma mulher maravilhosa, uma filha carinhosa e um filhote de três meses que sorri toda vez que ouve minha voz. 

É difícil ficar longe deles. Eu os amo mais que tudo!

Vou fazer valer a pena novamente. Assim como fiz com a minha pequena, vou fazer meu filhote aprender a falar sabendo o que é triathlon, sabendo o que é ironman.

O dia hoje começou com um céu limpo, violeta. Um amanhecer alaranjado no horizonte. Perfeito.

Acho que foi um ótimo recomeço.

Claro que é difícil. Duro ver pessoas que há um ano treinavam juntos, hoje com velocidades até 10 km/h mais altas que você. O corpo doi. A bunda dói. A mão dói.

O quadril dói? Sim, dói! Mas não é uma dor que assusta e desestimula como há um ano. Sei que em dois ou três meses as coisas entram no eixo. Não vou desistir.

E pra quem continuou, amanhã é dia de ironman. Estou na torcida por todos que se entregaram de corpo e alma, porque é disso que um ironman é feito: de corpo e de alma!

Boa prova galera!

E pra mim, desejo disciplina, persistência, resistência, força, algumas lágrimas, suor, prazer, tesão, paixão, felicidade, entrega, motivação. Isso é o essencial.

ahhhhhhh....uns anti-inflamatórios de vez em quando....

O Ironman 2014 começou!

Um comentário: