terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Maratona de São Paulo - Semana 1

É o que diz minha planilha de treinos.

Claro que tem os treinos de natação e de bike, mas se a gente tem que matar um leão todos os dias, quero logo a cabeça do maior deles!

Portanto, a prioridade do 1º semestre é esta.

Ontem foi o ponta pé inicial desta primeira semana....debaixo de uma chuva daquelas que merecia uma recompensa pra quem persistiu.....e a recompensa veio.

Desde que voltei a treinar (relativamente) sério, tive dois momentos de profunda solidão, mas que ao contrário do que o nome pode sugerir, de profunda paz e felicidade. O primeiro deles foi no final de 2009, pouco antes do início do horário de verão. Era muito cedo, antes das 6:00 e estava sozinho (sem carros, sem ninguém correndo, pedalando, andando para o trabalho dentro do campus...NADA, VAZIO), com a lua nas minhas costas e o sol nascendo na minha frente.

O outro foi ontem.

Depois de atrasar o início do treino por causa do dilúvio e vento que cairam na zona oeste por volta das 19:00, me vi correndo da mesma forma...SOZINHO, sem carros, sem alunos, sem trabalhadores, SEM NADA ao redor, por volta das 20:30 (já de noite) na rua dos bancos da cidade universitária. Quem gosta de foto já ouviu dizer que fotografo adora a luz logo após a chuva....ontem pude descobrir um pouco da mágica, mesmo sendo à noite. Pena que não tinha minha máquina e tripé à tiracolo (afinal estava correndo), mas tive a sensação de estar correndo em um mundo à parte...uma névoa saia do asfalto quente e molhado, o cheiro era de mato molhado e os únicos sons eram de animais e insetos. Valeu a pena.

Só por isso, já vale a pena todo e qualquer sacrifício.

Que eu tenha mais momentos solitários e felizes assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário