quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Carta à ESPOSA

Bom meu amor,

Lembra que eu te disse que, de tempos em tempos, eu ia tentar te dar uma noção do quanto "GRANDE" era minha ambição. Então eu decidi começar hoje!


Já tinha decidido te escrever e já tinha até feito um rascunho, mas o que aconteceu entre 31/12 e 01/01 me deixou muito triste e muito decepcionado. Não é o fato de "não ser uma atleta", como você disse. Não é simplesmente por você não gostar ou gostar menos de algumas coisas que eu gosto....mas é que eu quero só companhia!

Queria que você pudesse compartilhar do mesmo sentimento de dever cumprido em se terminar uma coisa....uma prova de corrida ou qualquer coisa que você se proponha a fazer e que não desista no meio do caminho. Compartilhar o sentimento que fez meu pai, 15 anos depois da minha última São Silvestre, querer tirar a mesma foto depois mandar um email com o título."MEU GAROOOOTO". É não se contentar em me ouvir dizer: "não vá"...pois esse NÃO VÁ é um "por favor, vai me ver". Por pior que seja pra você ficar 1, 2 horas esperando pra ter um contato de 5 segundos, não saberia te explicar o quanto isso é bom. É por isso que vale a pena acordar 5 da manhã pra pedalar, correr com chuva, correr com dor...Só pra saber que pra alguém, aquilo é importante, é motivo de orgulho. E quem sabe, quando eu te ligar depois de uma prova, você puder me perguntar "como você foi?" e não o que você fez, perguntando "onde você está?"

Bom, passado o motivo de tristeza, vamos ao que eu realmente vim dizer:

Não por acaso, a gente acabou de começar 2010. Queria que você tentasse entender que esse ano vai demorar um pouco mais que 365 dias. Ele só vai terminar no último final de semana de maio de 2011. Isso significa dizer que algumas coisas vão mudar. Algumas pouco, outras muito, mas certamente algum sacrifício a gente vai ter que fazer.

A gente....percebeu?

Vai ser 1 ano e meio de entrega, dedicação, disciplina pra comer, pra treinar....tudo porque eu quero chegar no fim desse dia de maio de 2011...FORTE, de ferro...e não alguém estenuado. Eu tô levando meu corpo, minha cabeça, ao limite e muito provavelmente muito além dele: são 3,8 Km no mar (fácil), 180 Km de bike (MUITO, MUITO DIFÍCIL pra mim) e 42,2 Km de corrida (MUITO, MUITO, MUITO, MUITO difícil, mesmo porque é depois de 6 horas em cima de uma bike).

Preciso MUITO da sua ajuda, da sua companhia...sua e da Jujuba. Óbvio que quero vocês duas na linha chegada...mas, como eu li em algum lugar "o objetivo é o caminho percorrido"...meu ironman começa hoje...já começou e preciso de você durante todo o tempo. No dia que eu finalmente conseguir cruzar a linha de chegada, quero sentir que vocês treinaram comigo nas madrugadas, sabados, (alguns) domingos e que me façam sentir que realmente tenha valido a pena deixar de acordar com a baixinha, de não ter tomado café da manhã juntos algumas vezes. Quero ainda, quendo for (mais) velho, poder falar que esse 1 ano e meio foram os melhores dias da minha vida.

Ouvi dizer que Ironman já terminou casamentos. Não quero e nem imagino que uma coisa que quero tanto seja motivo pra brigas ou discussões. Vocês duas e quem sabe quem mais vier nesse caminho, são prioridades absolutas hoje e sempre, mas seria mais grato ainda por ter vocês nessa jornada! De hoje em diante, vocês duas são meu "time"! Entra no "clima" e vem junto comigo tá! Preciso muito do seu apoio...pra que isso faça sentido de alguma forma.

Faz um esforço pra se "empolgar". Não quero que você fique papagaiando por aí, que eu tô treinando pro ironman. Não quero publicidade. É meu jeito de me divertir. Caso seja realmente impossível imaginar que alguém pode se divertir assim ( e dessa forma também fica impossível se empolgar com essa conquista que eu vou buscar), fica feliz só por me ver feliz...já é um começo!

A Jujuba não sabe ler ainda, mas esse email também é pra ela! Quem sabe ela um dia tenha orgulho do papai ironman...já imaginou ela falando pras amiguinhas: "meu papai é um ironman...mas eu não sei o que é isso"...HAHAHAHAHAH.

TE AMO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário