segunda-feira, 26 de abril de 2010

Maratona de São Paulo Semana 16




É o que diz minha planilha de treinos!

Ôpa Déjà vu...Já vi esse começo antes (1ª semana de treino pra maratona de SP).

Lembro bem daquele primeiro treino. MUITA chuva e uma sensação de que tudo era muito distante e quase impossível.

Aqui estou eu...pronto pra encarar meu leão...o primeiro deles!

Independente do que aconteça no domingo, sou muito grato aos meus treinadores e mentores: o Hélio que como todo mundo hoje em dia, tentou ao máximo equilibrar-se na corda bamba do dia-a-dia pra conciliar a vida dele e o desafio proposto de desenvolver um programa de treinamento pra triathlon pra S&P e mostrou que sabe das coisas; o Leandro, dedicado, aplicado, eficiente e a cada dia mais parecido com o chefe e por último...o chefe, meu amigo Cláudio Castilho, conhecido por Feijão, Nêgo e mais recentemente como Mestre dos Magos (nunca ninguém sabe onde está, de vez em quando aparece, diz meia dúzia de "bobagens" e quando alguém decide tirar uma dúvida....ele não está mais lá).

Claro que tudo isso é brincadeira de gente que o respeita acima de tudo. É um grande privilégio ser orientado por alguém que foi aos Jogos Olímpicos de Pequim (entre muitas outras competições com o uniforme da seleção brasileira) como técnico do único maratonista brasileiro a terminar a prova.

Não faço ideia de como é o treino pra maratona do ironman. Nessas 16 semanas, vi o volume das outras duas modalidades reduzir drasticamente. O ciclo específico da maratona é puxado. Muito volume, muito tiro. Não vou dizer que foi um sofrimento, na verdade foi um grande prazer, mas meu corpo tá no limite. Nas ultimas duas semanas via que meu coração podia mais, mas minhas pernas não obedeciam.

Muitos treinos marcaram nesse período. Claro que os que dão melhor sensação de evolução pra quem quer correr uma maratona, são os longos. Ver o volume crescer de 20, pra 24, pra 28, pra 35 Km mostra que estamos chegando perto....mas os tiros (2 x 5.000m, 3 x 3.000m), vendo a média melhorar e chegar à ritmos abaixo de 4'/Km...e constantes...na minha opinião, são muito gratificantes. Gosto de sentir o coração pulando FORTE. Gosto da sensação de dever cumprido. Gosto de ver o tempo caindo!

Agora, é descanso, muita água, massagem (senão o Cláudio me mata...e tem que ser antes da 5ª feira) e se a Júlia deixar, noites bem dormidas!

DEPOIS....atrás de novos leões: 1/2 Iron de Penha...ou Ironman 70.3...como agora eles dizem!

NO, NO, NOTHIN'S GONNA STOP IT
NOTHIN' WILL DISCOURAGE ME, OH NO...

(meu hino...Van Halen - Top of the World...vou cruzar a linha de chegada cantando essa música...lógico, mentalmente...minha timidez impede qualquer outra manifestação diferente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário