segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ironman 70.3 Penha - Erros e Acertos (parte 3 - Pós prova)


A saída da área de dispersão foi complicada. Peguei uma água, um gatorade e queria sair. Não queria massagem, não queria tomar sorvete.

Tinha uma fila enorme.

Consegui pegar minha medalha e minha camiseta. Ainda faltava minha super bike e sacolas. Na saída, na minha frente, o Colucci. Isso que é muito legal no triathlon. Saí ao mesmo tempo e com as mesmas condições que um dos principais nomes do triathlon nacional. Ele estava na fila, assim como eu.

Fui tentar achar minha "equipe". No meio do caminho, a Vivi de camiseta Ironwife me achou. Esqueci que devia estar sujo e fedido e dei um abraço forte. Ela perguntou se estava feliz. Eu já estava chorando. Sangue italiano, calabrês...O choro é de felicidade. Nada a ver com relembrar momentos de esforço, coisas que tive abrir mão, abdicação. Isso, o triathlon, é um enorme prazer. Treino com prazer. Um triatleta é feito das coisas que ele abre mão, diz uma propaganda da asics com o próprio Reinaldo Colucci. Pode ser, para os profissionais. Pra mim é uma enorme curtição.

Ainda tinha um presente. A Júlia estava dormindo, mas estava com uma camiseta com uma foto nossa no Internacional de Santos, com a frase: Meu papai é de FERRO! Desabei....de novo!


O Rodrigo, que é primo da Vivi e também estava com a família (esposa, filhota pequena e os pais) chegou alguns minutos depois. Fizemos uma prova muito parecida e nos incentivando cada vez que nos cruzávamos. Tenho certeza que vamos fazer um bom ironman.


Estou muito feliz. Fiquei triste quando tirei a pulseira de atleta. Queria ficar mais com ela! Sensação de superpoderes. Todo mundo que via, sabia que eu tinha feito a prova e convenhamos, é um grande feito. Sempre me perguntavam se tinha feito abaixo de 5 horas. Alguém deve ter dito que abaixo de 5 é que é bom.

Não fiz, mas continuo achando que fui MUITO bem! não só porque era minha primeira vez. Fui BEM mesmo.

Dá sim pra baixar de 5 horas. Posso reduzir uns 3 ou 4 minutos só de transição. Somados T1 e T2 deu mais de 9 minutos. Muito alto.

Posso, quero e devo abaixar meu tempo de natação. 1'50"/ 100m é muito alto. Vou investir mais na natação!

Bike ainda tenho muito pra melhorar e estou no caminho certo. Nessas horas que aparece a recompensa de se acordar as 4:30 em dia de semana pra treinar.

Essa bike aí merece que eu pedale cada vez melhor!

Corrida é continuar me beneficiando da base e do volume pro treino pra maratona de SP. De novo, um muito obrigado ao Nego, ao Leandro e à S&P. Recebi um email muito legal do Leandro dizendo que ao realizar meus objetivos, que voltasse pra casa!

Agora 1 semaninha de descanso, agora sim, numa cidade de praia simpática e aconchegante. Na volta, força total pra Pirassununga, nunca perdendo de vista o meu objetivo: O ironman.


9 comentários:

  1. Parabéns pela linda prova Daniel, tu mandou demais mesmo, é incrivel como sempre queremos baixar mais e mais nosso tempo :D, isso é bem normal para quem gosta de competir.

    Li todos esses posts referentes ao Meio e realmente emocionam, principalmente na parte de treinos que a gente fica muito tempo longe da familia, é duro, mas depois que vemos o resultado e a familia do nosso lado feliz, notamos que tudo valeu a pena.

    Nos vemos no Iron, também estarei la, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Beleza Kiko! Pena que não vi o comentário que você fez no outro post a tempo de nos conhecermos em Penha! Chance não vai faltar. Vamos mantendo contato via blogs, posts, trocando experiências e melhorando sempre!

    Parabéns a você pela prova! Até o Iron.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Daniel,

    Seu tempo foi muito bom e dá pra baixar bastante. Brincadeiras a parte com a alimentação, acho que sua preparação foi muito boa. Todas as vezes que cruzamos na corrida você estava correndo tranquilo. Foi um prazer fazer parte da sua conquista como companheiro de treino e espero que a gente chegue bem pro iron. Vontade e determinação não vão faltar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Viviane (vivianeblois@uol.com.br)31 de agosto de 2010 às 21:50

    Lindo....Estou MUITO FELIZ por ter participado de cada momento desta sua conquista. Sei o quanto treinou e o quanto você quis este momento. PARABÉNS....você foi muito bem!!! Estou muito orgulhosa de você, e tenho certeza de que a Juju tbm!!! Adorei seu post novo....relembrei de cada momento de ansiedade e no final, de felicidade!!!!! Que venha o Ironman....estaremos lá (eu e Juju) torcendo sempre por vc!!!! TE AMO....

    ResponderExcluir
  5. Parabéns !!!!!!!
    Pela prova, pela dedicação e pela família linda q vc tem.
    Essa prova foi mesmo D+ !!!!!!!
    Q venha o Iron !!!

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Daniel, que maravilha somente agora pude ver que tu fez a prova da penha, parabéns pelo tempo e pela persistência nos treinos..MAs lembra da primeira vez que escrevi no teu blog? pois é nasceu meu filho( Felipe)tudo muito bem, lembrei de ti na hora do parto, porque a emoção é algo que não se explica tem que passar por isso para saber...enfim, agora posso escrever Marido, filho, pai, triatlheta e futuro ironmann( 236)...hahah Nos vemos em Pira, quero te conhecer pessoalmente. abs
    obs: pretendo fazer vamos ver se o Felipe permite...hahahah Abs André Cruz

    ResponderExcluir
  7. Grande papai André! Parabéns aos novos papai e mamãe. Que o pequeno Felipe traga muita felicidade para sua família.

    Até Pira!. Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Daniel, tava aqui viajando no computador pesquisando o 70.3.....legal seus comentarios, espero que me ajudem no meu 1º 70.3!

    ResponderExcluir
  9. Oi Renata. Pena não conseguir te responder diretamente. Espero que você faça uma boa prova e se divirta muito. Uma das coisas que aprendi e que se estivesse em Penha novamente (me machuquei depois do iron este ano e não consegui recuperar a tempo) não repetiria é a quantidade enorme de coisas dentro das sacolas nas transições. Não exagere. Tenha as coisas que que você vai precisar, talvez alguma coisa para imprevistos, mas não carregue demais suas sacolas ou você vai correr o risco de se perder com tudo o que tiver dentro dela. Pra você ter uma ideia, no ironman 2011 eu tinha menos da metade das coisas do que tinha no 70.3 em Penha 2010. Se precisar de algua coisa e se eu puder ajudar de alguma forma, manda um email: dablois@gmail.com

    ResponderExcluir