terça-feira, 9 de novembro de 2010

Day Off


... do trabalho!

Interessante. 

Hoje não foi difícil sair da cama às 4:40 da manhã. 

Talvez pelo calor dos últimos dias aqui em São Paulo, ou ainda, talvez porque é o segundo dia seguido que vou pra cama às 10 da noite.

Fiz meu treino de bike, aliás, fiz quase 10 km a mais o que dizia minha planilha, com um tipo de série que pouca gente gosta, um contra-relógio de 20 km, sozinho, sem o pelotão (o MPR em pessoa chegou lá e mudou TODO o treino, mas não pude fazer tudo o que ele queria, então fiz um meio termo entre o que disse o CHEFE e o que disse meu treinador e pupilo do CHEFE, o Emerson Gomes, que aparentemente está de férias).

Saí de lá, quase sem pressa. Às 8 horas tinha que levar o carro para a revisão. 

Feito isso, fui pra casa e decidi ir nadar. Como estava sem carro, fui à pé.

E lá fui eu pelas ruas da City Lapa, um bairro aqui em Sampa estritamente residencial, muito arborizado, em direção à academia, no meio de uma manhã de muito sol, calor, céu azul. Apenas de camiseta, bermuda, chinelo, mochila pequena e óculos escuro.

Fui prestando atenção nas casas, nas pessoas, no movimento....enfim, em tudo o que não dá pra ver quando estamos de carro. Mesmo porque, quando nos vestimos com nossos carros, mudamos a forma de encarar o mundo. Pra BEM pior!

Vi que existe um mundo totalmente diferente do mundo onde eu vivo. O meu mundo me faz acordar às 5 da matina pra trabalhar. Tranca-me em um lugar fechado e sem janelas durante 6 a 10, até 12 horas todos os dias, com rotina estressante, relações pessoais estressantes, decisões estressantes.

Um trajeto de cerca de 4 km, com pessoas caminhando, conversando em frente aos portões das casas, passeando com cachorros, trabalhando também. Tudo isso em quase 1 hora, sem muita pressa de chegar.

Academia, treino de natação com água muito boa, até geladinha, o que é de se estranhar para uma academia. Treino "sussa" em fase de "polimento" pra Pira, que se aproxima. Depois, almoço por lá mesmo e novamente caminhada para casa. Desta vez pelo caminho mais curto, pra dar tempo de ir pro Pilates e ainda pegar o carro no final da tarde.

Dá vontade de deixar o carro na revisão todos os dias....quer dizer, não dá não....de repente um golpe de realidade e a conta da concessionária.

Ainda não dá pra levar vida de aposentado e nem de milionário.

Mas não seria NADA mal!



P.S.: Cheguei à conclusão que o que cansa MESMO nessa vida de treinos, triathlon, trabalho, família.....é TRABALHAR! O resto, dá pra tirar de letra!

Um comentário:

  1. Legal o post Daniel, é importante mudarmos as vezes a nossa rotina, mesmo que seje um detalhe pequeno.

    Estou na torcida por ti em Pira, senta a bota lá ok.

    Abração

    ResponderExcluir