domingo, 9 de janeiro de 2011

Ironman Brasil: Semana 1 - 140 dias "to go".

Semana 1 já foi pro saco, assim como a 1ª semana do ano.

Está sendo um período de readaptação, ainda mais porque estou com novos horários de natação e confesso, às vezes dá muita preguiça de sair antes das 6 da cama, pra cair na água... Como dizem os amigos: WIT (What it Takes).

O começo do ano finalmente trouxe algumas das novidades que começaram a ser "costuradas" desde o final do ano passado. A principal é mudança de casa. 

A rotina de trabalho, treinos, família (etc, etc...) vai ter que ceder um espaço pra conviver com pedreiro, gesseiro, entre outros. Isso é que vai ser REALMENTE difícil. Iron é mole, mole. Dizem que reforma a gente nunca acaba, desiste! O negócio é respirar fundo e ir em frente, afinal é uma coisa esperada há muito tempo.

E mais uma vez, o ano começou muito molhado. O que a gente fez com a "nossa casa" pra ela estar assim tão mudada....e aparentemente brava? A resposta nem é tão difícil. Foi uma semana de treinos dentro de casa, esperando o interfone tocar às 5:30 da manhã com algum vizinho nervoso que foi acordado por um barulho indecifrável...o rolo! Ou então, treinos de corrida cronometrados no fim de tarde, antes que a chuva e raios, muito comuns na região do parque Villa Lobos, acertassem a minha cabeça.

Essa é uma pré temporada.  Meu treinador por email, disse que à partir de fevereiro que o bicho pega. Pra mim já tá valendo. Prefiro acreditar que já estamos subindo lentamente. 

Foram 164 km percorridos (nas 3 modalidades) em pouco mais de 9 horas de treino nesta semana, além de uma sessão de 1 hora de pilates. 

E pensar que isso ainda vai aumentar muito, mas com certeza muito abaixo dos profissionais ou dos cabeças nos "age groups", que chegam a treinar de 25 a 30 horas semanais. Por isso são campeões. Nada vem de graça. No meu caso, não é por falta de vontade, mas não dá pra ter essa dedicação e esquecer todo o resto.

Estou me sentindo bem, apesar de algumas incomodas companheiras, as dores. Pior. Essa semana descobri que Diprospan é doping, por facilitar a produção de energia à partir de ácidos graxos, muito mais abundante do que o glicogênio. Tem gente que já pediu receita....HAHAHAHAHAHAHAHAH. Vamos lá....de novo: WIT.

140 dias (19 semanas) pro Ironman Brasil 2011.


Um comentário:

  1. Seu treinador disse que o bicho pega em fevereiro, mas prá mim já tá pegando desde quando eu fiz minha inscrição. Treinar a gente treina, por amor, obrigação ou vício mesmo. Mas a carga emocional de uma inscrição pro Iron é (no meu caso) a pior coisa a se administrar e onde a água bate na (minha) bunda. Esse misto de ansiedade, tensão e vontade de gritar "mamãe" é tão doido que oscilo entre estar ultra pilhada para o dia "I" e "pourra, o que eu tava pensando quando me inscrevi nesse treco???". Por isso fico feliz em o bicho pegar mesmo nos treinos, primeiro por que sou viciada e quanto pior melhor. E segundo por que só assim dá uma aliviada nesse stress doido!

    ResponderExcluir