domingo, 23 de janeiro de 2011

Ironman Brasil: Semana 3 - Ironman ou Aquaman?

O Rodrigo (primo) foi muito feliz quando, na terça feira, postou no Facebook que o Aquaman estaria tentando pegar o lugar do Ironman.

 x 


Desde o início do ano, não tem um dia que se passe sem chuva. Isso não é novidade. No início do ano passado foi a mesma coisa. A tal da Zona de Convergência Intertropical ou sei lá eu o quê.

Depois de uma segunda bem quente, com direito a corridinha agradável no fim de tarde, tudo levava a crer que a terça daria pedal. Às 4:00, um pé d`água daqueles pegou todo mundo de surpresa. Acabei fazendo os tiros de 10 km na bolinha, à tarde. Saí da USP no EXATO momento que o mundo desabou - de novo.

Quarta com tiros de 1 km no Villa Lobos. Quinta de pedal no rolo. Sexta sem treinos pela combinação trabalho mais cedo de manhã e chuva torrencial à tarde. No sábado, tinha combinado com a galera pedal CEDO, às 5:30. Perdi a hora, mas não o treino. Fiz meus 80 km de pedal + 6 km de corrida. Depois, todo mundo pra casa da Cláudia comemorar o aniversário dela - Parabéns de novo! Domingo, 16 km no circuito Gastão Vidigal - Fonseca Rodrigues -  Pe Pereira Andrade - Parque Villa Lobos. Comecei bem, mas tem algum "triângulo das bermudas" nos treinos de 16 km que me faz quebrar feio, com direito a  um soco direto na minha autoconfiança. Não poderia ser diferente, QUEBREI. Não sei se pelo calor ou falta de água no meio do caminho ( ou os dois combinados). Não foi bom.

Tenho percebido que depois de um segundo semestre excelente, está difícil repetir o que vinha fazendo, quando conseguia encaixar nos treinos longos de corrida, uma média de 4'45" a 4'50"/km. Tudo bem, acho que só preciso de paciência, mas a tendência é a gente querer recomeçar sempre do ponto onde parou. Nas três modalidades, a parada de fim de ano me tirou resistência e velocidade.

Novidade boa da semana, na verdade do domingo. A ciclofaixa estendida até o Villa Lobos está funcionando. Não dá pra treinar, mas dá pra passear com a família com relativa segurança. Como seria bom se essas ciclofaixas fossem uma realidade em toda a cidade e em todos os dias da semana. Muito bom ver muita gente pedalando, divertindo-se de uma maneira legal e saudável.

Volume aumentando aos poucos e o que é melhor, sem dores. A da canela sumiu quando mudei o tênis do Adidas para o Asics Kayano 17. A do quadril também já era! 

Log da semana: 208,4 km percorridos em 10:00', além de duas sessões de pilates (2 horas).

Faltam 125 dias. VAMO QUE VAMO.

Um comentário:

  1. Daniel, adorei a vinda da família toda no café. Precisamo combinar um churras pós-treino em casa, mas aí pra ficar atéééé a Jilinha querer ir embora, hein?!
    Olha, quanto aos seus treinos, pense que vc tem de estar na ponta dos cascos no final de maio. Agora é hora de aumentar a estamina e a tolerância. As paradas de fim de ano são necessárias e a retomada, agora, tem de ser steady'n'slow pra ser consistente. Lembre-se que vem muuuuito volume de treino por aí.
    BTW - já assisti o WIT. Que história mesmo, esta do Reid...

    ResponderExcluir