quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sonho doido, Prova doída!



Todo mundo sabe, ou pelo menos já ouviu falar que o sono tem um papel muito importante nas nossas vidas. 

Enquanto dormimos, "organizamos" as situações vivenciadas, consolidamos aprendizados e pra quem ainda está nessa feliz fase da vida, até crescemos de tamanho (nada contra meus 1,70m e muito menos contra meus 38 anos a serem completados brevemente, idade na qual não costumamos crescer há MUITO tempo, pelo menos pra cima).

Isto significa dizer que, enquanto todo o corpo descansa, uma parte vital trabalha com força....a cabeça, o "CÉLEBRO".

Minha filha falou muito durante esta noite. Se acordada ainda é difícil entender tudo o que ela tenta dizer, imagina dormindo. Dava pra pescar um "papai" aqui, uma "mamãe" ali, mas infelizmente não dava pra saber o que se passava dentro da cabecinha agitada de uma criança de 2 anos.

Eu também tive um sonho muito agitado e muito engraçado (pelo menos eu achei) e esse post é sobre isso.

Sonhei que estava fazendo a prova pra qual estou me preparando atualmente, o Long Distance de Pirassununga (distância meio ironman).

O que tem de engraçado nisso? As transições.

Antes, deixa eu explicar rapidamente uma das minhas funções como médico radiologista.

Além de ficar sentado, de frente pra um negatoscópio cheio de filmes, um computador e um telefone que não para de tocar, também ponho a "mão na massa". Faço punções articulares pra injeção de contraste pra um tipo de exame de ressonância chamado artrorressonância, pedido por ortopedistas em determinadas situações. Não é um exame MUITO agradável, afinal a agulha tem que ser longa o suficiente pra se chegar dentro do ombro ou do quadril, por exemplo (pra quem tiver acostumado, uso um Gelco 18).

Beleza....voltando ao sonho: as transições desta prova incluíam punções articulares.....cada um na prova tinha que sentar numa cadeira parecida com aquelas para doação de sangue e com uma AGULHA ENORME, tinham que espetar os próprios ombros, sob pena de acrescentar 5 minutos no tempo final pra quem não conseguisse.

Meu sonho terminava na linha de chegada, puto da vida por ver que apesar de ter feito tudo certinho, fiquei atrás de todo mundo que não tinha conseguido se espetar. A dor era tanta, que perdi mais tempo que a punição imposta pra quem não tinha se "auto flagelado".

Sonho doido (e doído)!

Interpretações: 

1 - a prova já tá no meu radar!
2 - preciso de férias!

O legal é que lembrei do sonho entrando na sala de exames pra um procedimento destes. Contei pra auxiliar de sala e pro técnico da tomo que estavam me auxiliando. Quase caíram no chão de dar risada!

E que venha Pira, sem agulhas por favor!



3 comentários:

  1. Daniel, como filha de psicóloga que sou (equivalente mais ou menos à faxineira do Freud)acho que vc interpretou errado! A agulha significa vício! Vc está viciado em triathlon. Be careful! kkkk
    bjs

    ResponderExcluir